viernes, 20 de diciembre de 2024

Leonardo Marin-Saavedra

Leonardo en 2018 (London)
DADOS MAIS DESTACADOS NA BIOGRAFIA

POR LEONARDO MARIN-SAAVEDRA


Leonardo Marin-Saavedra (Leomas), nasceu no dia 17 de Dezembro de 1955, às 13h00 (tarde), no município de Puerto Nare, Departamento de Antioquia, República da Colômbia (Continente América), enquanto o seu pai biológico trabalhava em substituição na antiga empresa" Cementos Nare". Foi batizado solenemente na Igreja Católica Romana de San Pedro Claver daquela cidade. Seis meses após o seu nascimento, os seus pais abandonaram a região de Antioquia e foi registado civilmente na Câmara Municipal de Floridablanca, Departamento de Santander, República da Colômbia (América do Sul).


Ao nascer, a sua mãe viu que era um bebé pequeno, sorridente, lindo e forte como um leão, que estava rodeado por um bonito jardim e lindas flores tuberosas de diversas cores que perfumavam o espaço. Estas plantações eram vistas junto às árvores frondosas que rodeavam o ambiente do local. É por isso que lhe chamo Leonardo (“Leão entre as Flores de Nardo”). Filho legítimo do casal, formado pelo marido Francisco Antonio Marín-Aguilar (Marún-Morón) e pela esposa Zoraida Saavedra-Silva. São filhos de imigrantes que chegaram à América do Sul em 1890 (vindos da Europa, Canadá) e 1900 (África e Médio Oriente). A 7 de dezembro de 1965 fez a Primeira Comunhão na Catedral Romana de Rito Católico da cidade de Barrancabermeja, Departamento de Santander, República da Colômbia. A 5 de julho de 1975 recebeu o sacramento do Crisma, na Paróquia Católica Romana da cidade de Madrid, Cundinamarca, República da Colômbia.


Ao completar 20 anos, após 3 anos de preparação, ingressou por chamamento de Deus, vocação missionária e voluntariamente, na Ordem Missionária Anglo-Católica Inglesa de 1515: “Monges Missionários de San Lorenzo”. Numa cerimónia que durou três horas com a participação de missionários anglo-católicos vindos de Inglaterra, fez o seu Primeiro Voto de Obediência (a Deus diante dos homens, rejeitando dogmas e caprichos humanos), o seu Segundo Voto de Pobreza (viver na simplicidade e na humildade sem procurar dinheiro, riqueza, privilégios ou interesses que beneficiem a sua personalidade), e o seu Terceiro Voto de Castidade (Só partilhar o seu amor humano e natural, com um ente querido e amar eternamente plenitude e se Deus enviar o casal perfeito quebrará este Voto).


A 15 de Janeiro de 1985, na Cidade do Panamá (República do Panamá, América Central), recebeu Ordens Menores do Reverendo Wilfred Wood (bispo diocesano de Croydon, Inglaterra), delegada pelo Antigo Movimento Católico Anglo 1515, para continuar o seu ministério. serviço de Deus e da sua Santa Igreja. A 20 de Fevereiro de 1986, foi ordenado Subdiácono pelo Reverendíssimo Wilfred Wood (Bispo Diocesano de Croydon, Inglaterra), delegado pelo Antigo Movimento Anglo-Católico 1515, em Bogotá D.E., República da Colômbia, América do Sul. A 7 de Agosto de 1987, foi Ordenado Diácono pelo Bispo Maurice McCormick (Sucessão Vilatte), delegado pelo Antigo Movimento Anglo-Católico 1515, em Bogotá D.E., República da Colômbia, América do Sul. Nos dias 7 e 8 de Dezembro de 1988, foi ordenado Sacerdote pelo Bispo Joseph Philipenko (Comunhão Ortodoxa Anglicana), delegado pelo Antigo Movimento Anglo-Católico 1515, na cidade de Bogotá D.E., República da Colômbia, América do Sul.


A 20 de julho de 1998, foi ratificado em todas as suas ordens ministeriais pelo Bispo de Porto Rico Juan Bautista Garcia-Germain (Autorizado pelo Arcebispo Louis Falk), da Igreja Anglicana na América dos Estados Unidos, en Medellín, Departamento de Antioquia , República da Colômbia, América do Sul. A 17 de Dezembro de 2000, foi eleito I Bispo das Américas, pelos Bispos delegados pelo Antigo Movimento Anglo-Católico 1515, na cidade de Caracas D.C., República Bolivariana da Venezuela, América do Sul. 


A 15 de junho de 2003, foi consagrado Episcopal como I Bispo das Américas, na cidade de Huntington Beach, Califórnia, Estados Unidos da América do Norte (Participaram: Dom Arthur David Seeland, Dom Jorge Enrique Rodriguez-Villa e Dom Juan de Dios Correa -Salazar). A 21 de julho de 2005, foi elevado à Dignidade de Arcebispado, pelos Bispos do Antigo Movimento Anglo-Católico 1515 e Bispos do Movimento Galega do Canadá e de França, na cidade de Montreal, Província de Quebec, Canadá.


Leonardo Marín-Saavedra é cidadão canadiano e Residente Permanente dos Estados Unidos desde 2000. Os seus pais biológicos contraíram o sagrado matrimónio pelo Rito Romano no dia 25 de Dezembro (1948), na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus na cidade de Barrancabermeja, Departamento de Santander, República da Colômbia.


Na cidade de Londres, Inglaterra (Reino Unido), Leonardo foi nomeado para a dignidade de Arcebispo pela Comunhão Anglicana Independente da Europa. No dia 21 de julho (2005), na cidade de Nova Iorque (NY), Estados Unidos, foi elevado à dignidade de Arcebispo como sacerdote universal de Jesus Cristo e Melquisedeque. A cerimónia foi realizada pela Comunhão Anglicana Ortodoxa dos Estados Unidos, Inglaterra e Canadá.


Estado civil: Solteiro (celibatário para sempre). Se se apaixonar e Deus lhe enviar uma mulher como esposa, Leonardo poderá quebrar os seus votos de castidade e casar. O estado civil de celibato em qualquer ramo do Anglicanismo é opcional e não é vitalício. Todo o homem ou mulher tem o direito de desenvolver plenamente a sua sexualidade livremente, sem consultar o perverso inquisidor Sinédrio.


Leonardo Marín-Saavedra é Bacharel em Filosofia, Bacharel em Teologia, Bacharel em Letras e Literatura Espanhola, Doutor em Filosofia, Doutor em Teologia, Doutor em Divindade, Bacharel em Artes Dramáticas e Doutor em Administração de Empresas. Desde 1980 que é licenciado em Comunicações e Tecnologias de Informação. Exerceu funções como professor em todos os níveis, incluindo o universitário, durante mais de 25 anos consecutivos. Sua Excelência é um escritor espanhol e dramaturgo clássico da vida civil.


Frases de Leonardo Marin-Saavedra – Estas são algumas das suas convicções:


«Três invisíveis que amo e respeito: Deus, o infinito e a amizade; Duas situações que vivo e pratico todos os dias: Simplicidade e humildade; Dois ativam a minha capacidade: Elegância e requinte; Duas agradam e fazem vibrar o meu coração: Beleza e criatividade; Duas ajudam-me a viver feliz: Sabedoria e confiança; Procuro dois a cada momento: Paz e igualdade entre os humanos mortais terráqueos; Dois incomodam o meu talento e os meus sonhos: Mediocridade e inépcia; Duas realidades trágicas entristecem a minha condição mortal: a pobreza e a desigualdade; Duas sequências exaltam o meu espírito: Amor e serviço; Transporto uma realidade dentro da minha alma: Fidelidade. “Desejo desintegrar três costumes desastrosos do planeta Terra: O desequilíbrio injusto na distribuição da riqueza financeira, dos exércitos (legais ou ilegais) e de todas as armas inventadas por homens sem coração.”


Isto é o que ele disse quando fez 33 anos:


“Quando houver paz, bem-estar e igualdade no mundo que me viu chegar, voltarei a sorrir.”

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Marin Saavedra Leonardo

Leonardo en 1980 (Cartagena) DATOS MAS SOBRESALIENTE EN LA BIOGRAFIA  DE LEONARDO MARIN-SAAVEDRA Leonardo Marin-Saavedra (Leomas), nació el ...